Hugh Marston Hefner
Hugh Marston Hefner, nasceu em 09 de Abril de 1926 na conhecida cidade de Chicago. Este homem alcançou o sucesso profissional de uma forma bem peculiar principalmente por ter vindo de uma família extremamente conservadora e protestante e filho de fazendeiros. Tendo um QI (152) bastante elevado, mas considerado um estudante sem entusiasmo, Hugh foi o fundador da mais famosa revista erótica do mundo, a tão comentada Playboy, além de ter morado em uma mansão com várias mulheres.
Já na escola se mostrou empreendedor ao se interessar pelo ramo jornalístico e criar um jornal da escola e desenhando cartuns. No seu último ano do ensino médio, foi rejeitado por uma garota por quem era apaixonado, neste momento resolveu se reinventar como “Hef”, uma figura sofisticada que logo garantiu-lhe popularidade entre os colegas.
Se formou em 1944, após sua formação se juntou ao Exército dos Estados Unidos, trabalhou como secretário e cartunista antes de ser dispensado em 1946. Hefner fez aulas de arte no Art Institute of Chicago e logo depois entrou na Universidade de Illinois, se formando em apenas dois anos e meio em Psicologia. Em seguida estudou sociologia na Northwestern University, enquanto trabalhava como cartunista e editor.
No ano de 1949, aos 23 anos, se casou com Mildred Williams, se separando dez anos depois. Tiveram dois filhos, Christie e David. Após ter trabalhado em algumas lojas, conseguiu em 1951 um trabalho na Esquire, revista estadunidense direcionada ao público masculino, mas acabou sendo demitido após a companhia se mudar para Nova York e Hefner exigir um aumento para aceitar se mudar. Novos empregos surgiram, como na editora Publisher’s Devlopment Corp. e a revista infantil Children’s Activities, até que Hugh Hefner decidiu finalmente criar uma publicação própria, uma revista masculina sofisticada visando a geração pós-guerra. O que fez ele tornar esse momento definitivo, foi uma reunião do colégio, em que se lembrou de sua época como “Hef”; então com empréstimos e penhores conseguiu juntar 8 mil dólares para investir na criação da Playboy, lançada em 1953, e em sua primeira edição, a Playboy apresentou o calendário fotográfico de Marilyn Monroe. Publicada sem número, diante da incerteza de sua continuação, a primeira edição fez sucesso e logo vieram as outras, publicadas mensalmente. Todas elas seguindo o mesmo padrão: a capa da revista e reportagens sobre assuntos variados do universo masculino. Até hoje a revista faz um enorme sucesso e já está presente em mais de vinte e oito países, sendo alguns com suas próprias editoras nacionais.
Em 1963, Hefner foi preso em Chicago, por posse ilegal de fotos indecentes da atriz Jayne Mansfield do filme “Promises! Promises"!
Foi em 1971 que criou a famosa Mansão Playboy em Los Angeles.
Em 2005, Hefner tentou criar uma versão indiana da Playboy, mas sem nudez. A ideia era ter a estrela de Bollywood, Aishwarya Rai, na capa da primeira edição, mas o projeto foi rejeitado.
Passou seu império para o nome da filha Christie Hefner em 1985, que assumiu até 2009
Hefner nunca conheceu Monroe pessoalmente, mas como gratidão por ter garantido sua entrada no mercado comprou o jazigo próximo ao túmulo de Monroe no Westwood Village Memorial Park Cemetery, em Los Angeles.
Durante os mais de 50 anos de existência da Playboy, ele entrevistou pessoalmente todas as Garotas do Mês.
Hefner pediu Crystal Harris (ex-coelhinha) em casamento durante a celebração de Natal em 2010, e planejavam se casar dentro da mansão da Playboy. Poucos dias antes do casamaneto, Hefner publicou em sua conta no Twitter:
“O casamento foi cancelado. Crystal mudou de ideia”.
Crystal também não deu detalhes sobre a razão pela qual desistiu do casamento, limitando-se a escrever no seu Twitter que sua decisão era resultado de uma “profunda reflexão” e que continuava tendo “o maior respeito por Hef”, mas em entrevista ela já havia dito:
“Não me sinto excitada com Hef, eu sinto muito. Eu nunca vi Hef nu, pois ele não tira a roupa para fazer relações sexuais”.
Estima-se que a fortuna do empresário Hugh Hefner alcançou mais de 43 milhões de dólares. Mal imaginava o criador da Playboy que a sua revista obteria o sucesso mundial que teve e lhe iria proporcionar a fortuna que conseguiu acumular ao longo do tempo.
Hugh Hefner, mesmo aos 90 anos de idade, foi um bon vivant e insistia em nunca deixar de ser visto na companhia das suas habituais “coelhinhas”.
A morte de Hugh Hefner
Hugh Hefner já estava doente; informação foi confirmada pela própria revista Playboy. Morreu em 2017, aos 91 anos o fundador da revista Playboy, Hugh Hefner. A informação, divulgada pelo site TMZ, também foi confirmada pela própria Playboy em seu Twitter oficial.
Desde 2016 já pipocavam rumores de que o magnata não estava bem de saúde. O Page Six chegou a divulgar que ele estava pesando apenas 40kg em setembro do ano passado. Ele, inclusive, já havia vendido a Mansão Playboy por US$100 milhões e não era mais visto em público.
Segundo o TMZ, Hefner morreu em paz e cercado pela família em sua casa, na quarta-feira do dia 27 de setembro de 2017. Recentemente morreu também Keith Hefner, irmão de Hefner, vítima de câncer. A causa da morte do fundador da Playboy não foi informada.
Hefner era casado com Crystal Hefner, de 31 anos, com quem estava desde 2012. Ele deixa quatro filhos: Cooper, Christie, Marston e David Hefner.
Fonte:
Vamos falar de.
e Revista Quem
Comentários
Postar um comentário